MARKETING DIGITAL

CONSULTORIA, CRIAÇÃO DE CONTEÚDO, ESTRATÉGIAS E MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS

ESTRATÉGIAS NO AMBIENTE ONLINE

Atualmente quando falamos de marketing, temos que considerar que cerca de 70% da população brasileira possui acesso à internet (149.1 milhões de usuários) e 82% desses usuários já fizeram compras online. Portanto, quando falamos de marketing digital, devemos associar ao termo todos esforços de marketing no ambiente online usando canais digitais.

VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

Com a popularização da internet e consequentemente dos canais digitais, o marketing digital trouxe muita inovação em comparação ao marketing convencional e hoje são consideradas estratégias complementares. Veja abaixo algumas vantagens do marketing digital:

INTERATIVIDADE

O foco passou do produto para a experiência do usuário em sua jornada de compra. Nos canais digitais os consumidores interagem, opinam e indicam seu produto ou serviço para outras pessoas, aumentando seu engajamento. Consequentemente, a exigência do seu público aumenta e cada vez mais é necessário melhorar a maneira de se relacionar com sua audiência.

ANÁLISE E MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Outra vantagem competitiva do marketing digital é a obtenção de métricas em tempo real. Conseguimos mensurar os resultados de nossas campanhas para uma otimização continua de estratégias.

MAIOR DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPAÇO MIDIÁTICO

O marketing digital também trouxe uma aproximação das pequenas empresas ao seu público consumidor, independentemente de sua localidade. Assim todos ganham, a empresa com novos clientes e redes de negócios e os consumidores com uma maior concorrência e possibilidades de identificação.

ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS

Precisamos definir nossos objetivos nos canais digitais e escolher as melhores maneiras de obter êxito. Listamos abaixo as estratégias mais atuais para serem colocadas em prática:

INBOUND MARKETING

O famoso marketing de atração, nele a empresa busca entender as dores e necessidades de seu consumidor para, assim oferecer, uma solução para seus desejos e anseios através do estabelecimento de um canal de comunicação.

MARKETING DE CONTEÚDO

Seu objetivo é posicionar sua empresa nos motores de busca (Google) através de uma relação de autoridade na busca das melhores soluções. Portanto, é todo o processo de criação de conteúdo e informações relevantes, a fim de atrair, converter e fidelizar uma audiência.

BLOG

O blog é o seu espaço para criação de conteúdo relevante para sua audiência e potencialização da otimização para mecanismos de busca (SEO), como o Google, por exemplo.

SITE

O canal de comunicação que mais aumenta a credibilidade de seu negócio no âmbito digital, transmitindo segurança à sua audiência. É fundamental que todas estratégias de marketing digital estejam direcionadas para o tráfego de usuários ao seu site, afim de realizar uma ação valiosa esperada, como por exemplo, a solicitação de um orçamento e uma compra ou contratação de serviço.

REDES SOCIAIS

Canais criados com o objetivo de comunicar, influenciar e dialogar com o público. Ter uma página nas principais redes sociais da atualidade é indispensável para quem quer promover suas ações e seu conteúdo para o público com a finalidade de causar um engajamento com a marca.

E-MAIL MARKETING

Processo de enviar mensagens comerciais para um grupo de uma lista de contatos do mailing de sua empresa.

SEO

Conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web que visa melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos (não pagos) nos mecanismos de pesquisa.

Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais criativos e especializados para que você ganhe mais visibilidade e conquiste mais clientes.

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