Redes Analisadas: Facebook e Instagram
Retomando o tema “jornada do cliente”, trouxemos hoje um gráfico dos objetivos de campanha (publicidade paga) mais usados nas redes sociais (Facebook e Instagram), segundo a Social Insider – Jan 2019 a Ago 2019.
Pela primeira vez o objetivo de campanha mais usado é o de Conversão (fundo do funil), ultrapassando o objetivo de Engajamento (meio do funil). Essa evolução na percepção do usuário demonstra uma prioridade nas ações que gerem receita no curto prazo e não apenas curtidas, reações, comentários ou compartilhamentos.
Outra análise que podemos fazer é a desconsideração com as campanhas de Reconhecimento (topo do funil), que consiste em exibir seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de lembrar deles, por conta da compatibilidade de interesses com aquilo que você vende.
Nossa sugestão, como profissionais de marketing, é que sua empresa faça campanhas com mensagens para cada estágio da jornada do cliente, cada uma dialogando com sua área e ajudando seu público-alvo a se deslocar dentro do funil.
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Fonte: Social Insider – jan. 2019 a ago. 2020